O mundo é dos bigodes!

Oi gente!

É curioso como a gente acostuma e adere as coisas de um jeito fácil né...
Já tem um tempinho que o famoso bigodinho está super em alta, nos acessórios, nas roupas e principalmente na internet. Mas alguém já parou pra pensar "Por que bigode?"

Esses dias um amigo presenteou a namorada com um anel e um colar lindo de bigode. Ontem estávamos conversando e ela sugeriu essa pauta para o blog (que por sinal, achei bem interessante!). Fui pesquisar e agora sei de onde surgiu a onda Mustache (em inglês americano) ou Moustache (inglês britânico).

Era uma vez...

Um grupo de australianos que conversavam sobre as tendências do passado, entre elas estava o bigode. Dessa conversa acabou surgindo a organização Movember Fundation, uma mistura de "mo" de moustache e "vember" de november. A Fundação (acho que posso chamar assim) contribui com a luta contra o câncer de próstata, incentivando os homens a cuidar da saúde.
Pela originalidade do bigodinho, o ícone ganhou a graça em vários acessórios e caiu no gosto do público!

Confesso que fiquei surpresa com a história, e acho que muita gente também... rsrs





E vocês, o que acham dessa tendência?


Beijo, beijo! Ótimo sábado  : )





This entry was posted on sábado, 22 de setembro de 2012 and is filed under ,,. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0. You can leave a response.

8 Responses to “O mundo é dos bigodes!”

  1. Tendência passageira. Post diferente, Poly! Tô gostando de ver e ler! =)

    ResponderExcluir
  2. Carol, concordo com você! Acho que é um tendência passageira.

    Continue me visitando! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post, não sabia a "origem" do bigode. Eu gosto bastante dessa tendência!!

    ResponderExcluir
  4. Taizy, eu também fiquei surpresa. Jamais pensaria que fosse por esse motivo... rsrs

    Obrigada pela visita! Beijo :)

    ResponderExcluir
  5. Mt legal saber disso!rsrs
    Adorei o blog,tô seguindo,beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Michele!

    Também achei legal essa história. Jamais imaginaria... rsrs

    Obrigada! Venha me visitar sempre.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante a originalidade e a criação deste 'símbolo' que virou moda e que realmente caiu no gosto do povo. Seu blog está lindo, bem elaborado e rico em informações. Adorei!

    ResponderExcluir
  8. Luana, muito obrigada!!!

    Pode salvar o blog nos seus favoritos e voltar sempre. Beijo!

    ResponderExcluir